sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ARROZ ESCONDIDO ou semplesmente escondidinho de arroz

Oi pessoal tudo bem?
Olha só quem nunca comeu um escondidinho de arroz, o que eu chamo aqui de Arroz escondido, nao sabe o que está perdendo em sabor e praticidade.

vou ensinar todos os passos para que você possa preparar esta deliciosa refeição.
Primeiro cozinhe e reserve uma porção de arroz (a porção deve ser suficiente para cobrir o fundo do refratario que vai usar)  mais ou menos com dois dedos de altura por forma, ou use as sobras do jantar ou do almoço ou até mesmo aquele arroz congelado que vc guardou e não sabe o que fazer com ele.
reserve....

Agora refogue meio kg de carne moída a seu gosto, usando alho, cebola, sal, pimenta, orégano ou o que vc costuma usar no dia a dia, deixe o refogado úmido porém sem caldo adicione tomates picado, cebola picada, bacon, e extrato de tomate ou colorau (urucum) pare que fique bem gostoso e bonito.
reserve.......

Agora cozinhe batatas e faça um belo purê, acrecentando creme de leite e margarina ao inves de leite. Pode ser com batata doce também e fica muito bom, já fiz assim e adoramos aqui, prove o sal ajuste se necessário e
reserve......

rale 300g de queijo de sua preferencia, eu usei aqui uma mussarela temperada que minha mãe trouxe de Belo Horizonte e ahhhh que delicia que ela é mas...enfim também já usei provolone e simplesmente mussarela mesmo e todas ficam ótimas.
reserve....

Agora a montagem:
Como nas fotos que eu coloquei você vai pegar um refratário e colocar todo o arroz (afinal temos que escondê-lo não é?) em seguida adicione toda a carne refogada e em cada camada dos itens vá acomodando e alisando bem para que seu prato fique lindo, depois coloque o purê de batatas ainda quentinho e por cima coloque todo o queijo ralado, leve para gratinar e prontinho.
para acompanhar? Só uma saladinha de folhas com um molho picante basta.
bom apetite. 







 


                                                   ahhhhhhhhhhh a saladinha kkkkkk